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Página Inicial | Trocas e Devoluções
Veja abaixo a lista das perguntas mais frequentes sobre trocas e devoluções


Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder?

Como faço para cancelar minha compra?

Recebi meu produto, porém constatei que comprei errado. Como proceder?

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?


Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Os prazos para troca podem variar em função do tipo de item e da localidade de coleta/entrega. Em geral o prazo para coleta é de até 3 dias úteis, após a data de retirada do produto. O prazo para liberação do pedido de troca, em nosso estoque, será de até 7 dias úteis. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido comum (para saber o prazo de entrega, faça a simulação no site). 
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Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder?

Todo produto nessa situação, deverá passar por uma análise de defeito que é chamada de "Laudo Técnico”.

Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.
 
 A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
 
O produto deve estar na embalagem original ou equivalente, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Deve acompanhar carta, relatando o defeito encontrado, esclarecendo a prática na qual foi utilizado e freqüência desta atividade.
 
Em caso de análise favorável à troca:
- Você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo produto escolhido.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.
 
Em caso de análise contrária à troca: 
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.

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Como faço para cancelar minha compra?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.
 
Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, poderá solicitar o cancelamento da mesma, por meio de nossa Central de Relacionamento, no telefone (11) 4414-6550. Mas fique atento para as regras abaixo:
 
Prazo para desistência de compra:
 
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio. 
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
 
Devolução da Mercadoria:
 
A mercadoria deverá ser devolvida, através do serviço de coleta, no próprio endereço de entrega, sendo previamente solicitada através de nossa Central de Relacionamento, no telefone (11) 4414-4411. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original ou equivalente.
 
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
 
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Pneus Online se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
 
Restituição dos valores:
 
Cartão de crédito: Enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão, em até 10 dias úteis. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que entre em contato com sua administradora, após este prazo.
 
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente, em até 10 dias úteis. - Não haverá restituição do valor do frete.
 
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

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Recebi meu produto, porém constatei que comprei errado. Como proceder?

O processo de substituição de mercadoria se dá da seguinte forma:

1. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento (via fone, chat ou e-mail). Via e-mail informe o motivo da troca, CPF, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto.

2. Lembrando que todos os encargos neste caso são por conta do COMPRADOR

3. A escolha, deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site. Se o produto escolhido, juntamente com os encargos for menor que o valor já pago, a diferença ficará em crédito para o cliente através de Cupom.

4. O cliente deverá indicar, por meio de carta, enviada junto com o produto, o novo item escolhido e o motivo da troca.

5. Caso o produto seja novo e esteja sem defeito, o cliente goza de até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios).

6. O item a ser devolvido, será coletado no endereço indicado pelo cliente. Na devolução, o 
produto deverá estar na embalagem original ou equivalente.

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Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento (via fone, chat ou e-mail).
 
Resolveremos o seu problema o quanto antes.
 
Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor.
 
Se desejar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra.

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